Resolve aqui

Sejam bem vindos!

Não deixem de conferir nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/resolveaqui

Att. DexteR

Pedimos que se cadastrem para que fique fácil o controle do tráfego de pessoas no fórum.

PS: Aos que forem alunos do Cursinho Popular Pirassununga, da USP, me encaminhem uma mensagem avisando, por favor.

Att. DexteR (Gabriel professor de Trigonometria)
Resolve aqui

Vida inteligente na internet.

Top dos mais postadores

DexteR (875)

Gabriel (193)

aluno de matematica (145)

Mysterious Hooded Man (111)

Helo (103)

lucasmec1 (88)

Hulk (61)

Anna mary (52)

paulo_194 (40)

carolinerigoni (40)

Últimos assuntos

» Exercício de ondulatória Cabuloso, mas lindo de se fazer ;D
Qua Dez 14, 2016 12:10 am por DexteR

» Problema resmat/mecanica
Sab Dez 10, 2016 8:27 pm por yasserguimaraes

» [Integral Tripla - Coordenadas Esféricas]
Qua Dez 07, 2016 1:40 am por DexteR

» diferença entre as coisas
Sex Jul 08, 2016 2:37 pm por aluno de matematica

» Ponto e reta
Sex Jul 08, 2016 2:36 pm por aluno de matematica

» Definição de figuras em M²
Sex Jul 08, 2016 2:27 pm por aluno de matematica

» Taxa de transferência de calor - 11.5 Incropera
Sex Jun 17, 2016 4:15 pm por carolinerigoni

» (Escola Naval - 2016) Função Composta
Dom Maio 15, 2016 5:11 pm por andervs

» (EFOMM - 2016) Polinômios
Ter Abr 26, 2016 1:39 pm por DexteR

Editor de texto

---------
----
Símbolos úteis

C ~ ≈ ≠ ≡ ≠ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ƒ ↔ ∈ ∋ℝ ℕ ℕ* ℚ ℤ ℤ* ℤ+ ℤ- Ø ¢ | | ٧ ٨ ∧ ∨ ⊂ ⊃ ∆ ∇ ∩ Ո ∪ ○ f◦g − × ± ∓­ ÷ ⊕ • · ⊙ ⊗ ◈ 丄 ⊥ 丅 ㅜ √ ∛ ∜ ∑ ∏ ⊥ ⊿ → ↑ ↓ ↕ ← Շ ≮ ⌒ ≯ ≤ ≥ ∝ π ℮ אօ ∞ Å ■ | ∣ ∣ 4‾ ┴ ║ ij \ # № ∟ ∠ ℓ ♯ fˉ¹ ● ‰ ² ³ ¹ º ª ⁿ ⁴ ⁿˉ ༝ ⁿˉ¹ ∫ a ∝ ₁ ₂ ₃ ₄ ı ո ց ь հ զ ս օ ג ½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ $ £ ™ ₁օօ ∴ ∵ ∷ ㋵ α β γ δ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ ∂

IFES - PS1 2013.

Compartilhe
Mysterious Hooded Man
Bom aluno
Bom aluno

Reputação : 30

IFES - PS1 2013.

Mensagem por Mysterious Hooded Man em Sab Nov 22, 2014 10:42 am

Durante uma viagem de ônibus um passageiro observou que todos os 45 assentos estavam
ocupados e ainda havia 35 pessoas que viajavam em pé. Sabendo que todos os passageiros tinham o
mesmo destino ele sugeriu um esquema para a utilização dos assentos de modo que todos os
passageiros pudessem sentar-se pelo mesmo período de tempo até o final da viagem. Sabendo-se que
o esquema iniciou quando faltavam quatro horas para o destino, pode-se dizer que o tempo de
assento para cada passageiro, em minutos, é de...?

PS: Prometo que essa é a última das minhas dúvidas, essas questões que postei hoje eram as únicas que eu não estava conseguindo fazer. Tenho que estar pronto pra uma prova (ultra hiper mega c-c-c-combo breaker!) importante aí no dia 30 de Novembro e quanto mais eu souber, melhor.

Como diria o ET Bilu, busquem conhecimento. Esse sim era um sábio, um visionário.

________________________________________________________________________________________________________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

The dark side... and the light!

Avalon
Bom aluno
Bom aluno

Reputação : 20

Re: IFES - PS1 2013.

Mensagem por Avalon em Sab Nov 22, 2014 11:08 pm

Fácil. Primeiramente, nós achamos a relação pessoas/cadeiras, que é 80/45.
Se faltam 4 horas para o final da viagem, 4 x 60 = 240 minutos.
Agora é só dividir 240 por 80/45:
240 x 45 = 10800/80 = 135.
Também vou tentar o IFES, quem sabe a gente passa.
Mysterious Hooded Man
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Mysterious Hooded Man em Sab Nov 22, 2014 11:37 pm

Valeu, cara. Pensei que fosse algo mais complexo envolvendo a alternância de lugares entre os 35 passageiros que ficam em pé com os 45 sentados, já que os assentos disponíveis são de número ímpar e nem pensei em usar a razão entre o número total pela quantidade de assentos disponíveis... enfim, viajei legal aqui, é um troço beeeeem mais simples.

Ah, posta umas questões mais parrudas aí no fórum pra eu tentar resolver, tô ansioso demais pra essa prova, cara, cê não tem noção. Mas então, vai tentar qual curso?

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Avalon
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Avalon em Dom Nov 23, 2014 7:21 am

Mysterious Hooded Man escreveu:Valeu, cara. Pensei que fosse algo mais complexo envolvendo a alternância de lugares entre os 35 passageiros que ficam em pé com os 45 sentados, já que os assentos disponíveis são de número ímpar e nem pensei em usar a razão entre o número total pela quantidade de assentos disponíveis... enfim, viajei legal aqui, é um troço beeeeem mais simples.

Ah, posta umas questões mais parrudas aí no fórum pra eu tentar resolver, tô ansioso demais pra essa prova, cara, cê não tem noção. Mas então, vai tentar qual curso?

Estradas. Eu só estou fazendo as provas anteriores nesta última semana, snedo que a de 2010 possui a prova de Matemática mais difícil-: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-
Foca em Português também, é mais importante do que Matemática para essa prova. Boa sorte.
Mysterious Hooded Man
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Mysterious Hooded Man em Dom Nov 23, 2014 7:51 am

Então, em português já mando muito bem em interpretação, só tenho que dar uma baita revisada na parte gramática. Também tenho que terminar uns tópicos em biologia e história hoje e durante o resto da semana vou fazer uma revisão gigantesca de todas as matérias e refazer todas as provas - até imprimi gabaritos.
Farei eletrotécnica e, para garantir a vaga, tenho que mirar nos 400 pontos. É complicado, mas a gente consegue. Depois de tudo que passamos não pode ser em vão, né? Boa sorte aí também, cara. Vamos arrebentar.

PS: você sabe onde encontrar a prova do ano passado? Procurei por toda internet e nada.

Avalon
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Avalon em Seg Nov 24, 2014 3:44 pm

Mysterious Hooded Man escreveu:Então, em português já mando muito bem em interpretação, só tenho que dar uma baita revisada na parte gramática. Também tenho que terminar uns tópicos em biologia e história hoje e durante o resto da semana vou fazer uma revisão gigantesca de todas as matérias e refazer todas as provas - até imprimi gabaritos.
Farei eletrotécnica e, para garantir a vaga, tenho que mirar nos 400 pontos. É complicado, mas a gente consegue. Depois de tudo que passamos não pode ser em vão, né? Boa sorte aí também, cara. Vamos arrebentar.

PS: você sabe onde encontrar a prova do ano passado? Procurei por toda internet e nada.

Também não achei a prova do ano passado, o site do IFES é confuso mesmo. A gente passa, ganharemos mais 1 mês de férias, vamos estudar na melhor escola do ES e tudo isso de graça. Agora é só focar nisso o tempo todo.
Mysterious Hooded Man
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Mysterious Hooded Man em Seg Nov 24, 2014 6:22 pm

Tô ficando louco. Bateu uma crise existencial aqui quando notei que faltam 6 dias. Sabe aquela sensação de que a vida tá escapando pelos seus dedos como água? Então.
Mas vamo lá, bola pra frente que vai dar certo. A prova está vindo e eu vou estar pronto.

Avalon
Bom aluno
Bom aluno

Mensagem por Avalon em Seg Nov 24, 2014 7:20 pm

Mysterious Hooded Man escreveu:Tô ficando louco. Bateu uma crise existencial aqui quando notei que faltam 6 dias. Sabe aquela sensação de que a vida tá escapando pelos seus dedos como água? Então.
Mas vamo lá, bola pra frente que vai dar certo. A prova está vindo e eu vou estar pronto.
Só tenta não ficar nervoso. Dá uma relaxada Domingo de manhã que é sucesso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 9:08 pm