Resolve aqui

Sejam bem vindos!

Não deixem de conferir nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/resolveaqui

Att. DexteR

Pedimos que se cadastrem para que fique fácil o controle do tráfego de pessoas no fórum.

PS: Aos que forem alunos do Cursinho Popular Pirassununga, da USP, me encaminhem uma mensagem avisando, por favor.

Att. DexteR (Gabriel professor de Trigonometria)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Resolve aqui

Sejam bem vindos!

Não deixem de conferir nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/resolveaqui

Att. DexteR

Pedimos que se cadastrem para que fique fácil o controle do tráfego de pessoas no fórum.

PS: Aos que forem alunos do Cursinho Popular Pirassununga, da USP, me encaminhem uma mensagem avisando, por favor.

Att. DexteR (Gabriel professor de Trigonometria)

Resolve aqui

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Resolve aqui

Vida inteligente na internet.


Top dos mais postadores

DexteR (875)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
Gabriel (193)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
aluno de matematica (149)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
Mysterious Hooded Man (111)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
Helo (103)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
lucasmec1 (88)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
Hulk (61)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
Anna mary (52)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
paulo_194 (40)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 
carolinerigoni (40)
(puc-pr) química organica Bar_left(puc-pr) química organica Bar(puc-pr) química organica Bar_right 

Últimos assuntos

» Exercício de ondulatória Cabuloso, mas lindo de se fazer ;D
(puc-pr) química organica EmptyTer Jul 02, 2019 10:07 am por Jonas

» Quiimica/ ensino médio
(puc-pr) química organica EmptyDom Nov 25, 2018 6:54 pm por aluno de matematica

» equação/ quimica
(puc-pr) química organica EmptyDom Nov 25, 2018 6:50 pm por aluno de matematica

» Média Ponderada
(puc-pr) química organica EmptySeg Jul 16, 2018 9:50 pm por aluno de matematica

» Média Ponderada
(puc-pr) química organica EmptySeg Jul 16, 2018 9:44 pm por aluno de matematica

» Fisica I Energia
(puc-pr) química organica EmptyTer Nov 07, 2017 8:27 pm por NICOLEfulgoni

» Fisica I Energia
(puc-pr) química organica EmptyTer Nov 07, 2017 8:25 pm por NICOLEfulgoni

» energia potencial e conservação de energia
(puc-pr) química organica EmptyTer Nov 07, 2017 8:18 pm por NICOLEfulgoni

» energia potencial e conservação de energia
(puc-pr) química organica EmptyTer Nov 07, 2017 8:15 pm por NICOLEfulgoni

Editor de texto

---------
----
Símbolos úteis

C ~ ≈ ≠ ≡ ≠ ∀ ∃ ⇒ ⇔ → ƒ ↔ ∈ ∋ℝ ℕ ℕ* ℚ ℤ ℤ* ℤ+ ℤ- Ø ¢ | | ٧ ٨ ∧ ∨ ⊂ ⊃ ∆ ∇ ∩ Ո ∪ ○ f◦g − × ± ∓­ ÷ ⊕ • · ⊙ ⊗ ◈ 丄 ⊥ 丅 ㅜ √ ∛ ∜ ∑ ∏ ⊥ ⊿ → ↑ ↓ ↕ ← Շ ≮ ⌒ ≯ ≤ ≥ ∝ π ℮ אօ ∞ Å ■ | ∣ ∣ 4‾ ┴ ║ ij \ # № ∟ ∠ ℓ ♯ fˉ¹ ● ‰ ² ³ ¹ º ª ⁿ ⁴ ⁿˉ ༝ ⁿˉ¹ ∫ a ∝ ₁ ₂ ₃ ₄ ı ո ց ь հ զ ս օ ג ½ ¼ ¾ ½ ⅓ ⅔ ⅛ ⅜ ⅝ ⅞ $ £ ™ ₁օօ ∴ ∵ ∷ ㋵ α β γ δ λ μ Ω ο ρ φ χ ψ ξ ε η θ ∂

2 participantes

    (puc-pr) química organica

    lucasmec1
    lucasmec1
    Bom aluno
    Bom aluno


    Mensagens : 88
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 09/09/2014

    (puc-pr) química organica Empty (puc-pr) química organica

    Mensagem por lucasmec1 Sex Set 12, 2014 11:53 pm

    A monocloração do nitrobenzeno produz:


    essa questão era de um exame discursivo, e respondi que formava um o e p-cloro-nitrobenzeno, mas a resposta certa é m-clorobenzeno, qual a explicação para a resposta certa?
    DexteR
    DexteR
    Admin


    Mensagens : 875
    Reputação : 708
    Data de inscrição : 03/08/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    (puc-pr) química organica Empty Re: (puc-pr) química organica

    Mensagem por DexteR Dom Set 14, 2014 2:29 pm

    Responder essa questão é bem simples ;D


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Como o oxigênio é mais elétronegativo que o Nitrogênio ele vai deixar o nitrogênio com uma carga "informal" positiva, isto é, ele vai ter uma deficiência em elétrons, só que esse efeito é um efeito em cadeia, ou seja, todos os outros carbonos vão adquirir cargas diferentes (explicando isso bem informalmente haha, porque não vou jogar conhecimentos de orgânica pesado pra você hehe, deixo você ver o que realmente acontece na faculdade Razz), para tentar minimizar essa "instabilidade" desta forma ficamos com a segunte configuração "eletrônica".


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Como a cloração decorre com o fato do cloro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Quando ionizado o cátion ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) se liga na parte mais "rica" em elétrons do benzeno, que seria a parte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que está em vermelho, e o ânion ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) se liga com o Hidrogênio pois o Cloro é um elemento que tem uma afinidade eletrônica muito grande, isto é, ele quer ser estabilizado, o mais rápido possível. É por isso que o Cl entra na posição Meta e não nas posições Orto e Para.


    Eu queria fazer um desenho em 3D, mas eu não consegui fazer um Benzeno linear ^^ ai precisei deixar quieto, assim que eu conseguir fazer uma molécula linear eu posto outras figuras ^^






    Colocando as imagens que eu consegui fazer Razz  http://www.emoticons


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]








    Ficando com essa configuração depois


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




    A reação libera ácido clorídrico também, então eu fiz um que mais ou menos ilustra o que resulta.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




    Reação:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Legenda


    Cinza = Carbono
    Branco = Hidrogênio
    Azul = Nitrogênio
    Vermelho = Oxigênio
    Verde = Cloro


    Essas são as cores que comumente são usadas para esses átomos.
    lucasmec1
    lucasmec1
    Bom aluno
    Bom aluno


    Mensagens : 88
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 09/09/2014

    (puc-pr) química organica Empty Re: (puc-pr) química organica

    Mensagem por lucasmec1 Qui Out 02, 2014 11:27 pm

    putz, só fui ver agora, e obrigado pela ajuda Dexter, fui ver esse assunto mais uma vez e percebi que era fácil mesmo. ^^
    DexteR
    DexteR
    Admin


    Mensagens : 875
    Reputação : 708
    Data de inscrição : 03/08/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    (puc-pr) química organica Empty Re: (puc-pr) química organica

    Mensagem por DexteR Qui Out 02, 2014 11:46 pm

    Haha, relaxa, acontece, é assim que a gente aprende.

    Conteúdo patrocinado


    (puc-pr) química organica Empty Re: (puc-pr) química organica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:22 pm