Certo professor de Matemática ao preparar uma aula para uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental
colocou a seguinte questão para que os estudantes resolvessem: Dispomos de três pedaços de madeira com
tamanhos de 2 cm, 4 cm e 10 cm.
Agora responda:
3.1 Qual representação geométrica plana da matemática que podemos formar com estes três pedaços de
madeira?
3.2 É possível obtermos um desenho desta representação? Caso afirmativo, esboce com desenho ou descreva
sua resposta em texto.
3.3 É possível calcularmos a área e o perímetro da figura representada?
3.4 Caso o item anterior seja afirmativo, descreva todo o procedimento para obtermos tais resultados. (A
resposta pode ser em forma de texto ou utilizando a simbologia da matemática).
colocou a seguinte questão para que os estudantes resolvessem: Dispomos de três pedaços de madeira com
tamanhos de 2 cm, 4 cm e 10 cm.
Agora responda:
3.1 Qual representação geométrica plana da matemática que podemos formar com estes três pedaços de
madeira?
3.2 É possível obtermos um desenho desta representação? Caso afirmativo, esboce com desenho ou descreva
sua resposta em texto.
3.3 É possível calcularmos a área e o perímetro da figura representada?
3.4 Caso o item anterior seja afirmativo, descreva todo o procedimento para obtermos tais resultados. (A
resposta pode ser em forma de texto ou utilizando a simbologia da matemática).
Ter Jul 02, 2019 10:07 am por Jonas
» Quiimica/ ensino médio
Dom Nov 25, 2018 6:54 pm por aluno de matematica
» equação/ quimica
Dom Nov 25, 2018 6:50 pm por aluno de matematica
» Média Ponderada
Seg Jul 16, 2018 9:50 pm por aluno de matematica
» Média Ponderada
Seg Jul 16, 2018 9:44 pm por aluno de matematica
» Fisica I Energia
Ter Nov 07, 2017 8:27 pm por NICOLEfulgoni
» Fisica I Energia
Ter Nov 07, 2017 8:25 pm por NICOLEfulgoni
» energia potencial e conservação de energia
Ter Nov 07, 2017 8:18 pm por NICOLEfulgoni
» energia potencial e conservação de energia
Ter Nov 07, 2017 8:15 pm por NICOLEfulgoni